CONHEÇA O FUNCIONAMENTO DE UM CANAL ABERTO

Filmagem, Edição, Estúdios, Transmissão e Direção

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Dicas de Como Criar uma Radio Online GRATIS !

Aprenda paço a paço como criar sua própria radio !!!

Dicas de Como Criar uma Radio Online GRATIS ! Dicas de Como Criar uma Radio Online GRATIS !

CONFIRA ALGUMAS DICAS QUE O POWER MULTIMIDIA SEPAROU PARA VOCÊ

Confira **

CONFIRA Titulo da Imagem

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Dicas para Criação de um Site


Você já pensou em montar um site ?Sabe por onde e como começar ?Pensando em uma empresa ou serviço, mas não sabe exatamente por onde começar?Confiram algumas dicas que nós separamos para você !




1. Pense na eficiência de seu site

O site não é apenas uma forma de apresentar os seus produtos. Muitos comparam a ferramenta com um tipo de “folder digital”, mas ele é muito mais do que isso. “Ele deve ser um canal de relacionamento 24 horas com os clientes. Cada segmento de negócios possui características que definem o tipo de conteúdo que o cliente procura no site”, diz Silva.
O web designer ainda dá exemplos: “Consultorias devem divulgar artigos e notícias, empresas de treinamento podem divulgar calendários de cursos e lojas de equipamentos eletrônicos podem divulgar dicas de uso.”

2. O que devo destacar no site?

Segundo o profissional, alguns pontos são essenciais e devem estar presentes em uma página. As informações mais relevantes vão na página inicial ou devem ter fácil acesso por ela, como:
- O que é a empresa?
- O que ela faz ou vende?
- Como encontrar a empresa ou produtos da marca?
Além disso, você pode usar depoimentos de clientes e parceiros para deixar o conteúdo ainda mais completo e aumentar a credibilidade de sua marca.

3. Quais são as ferramentas utilizadas para criar um site?

A criação de um site não é algo simples e depende do domínio de algumas ferramentas. Mesmo que você não seja a pessoa que vai cuidar da parte técnica, é preciso conhecer o processo para que você possa acompanhar de perto a evolução de sua página.
O visual da página geralmente é feito com um conjunto de softwares gráficos, como o Adobe Photoshop, Fireworks e Illustrator, que são as plataformas para a criação de imagens e vetores. Tudo o que vem em seguida faz parte da programação do site.
 (Fonte da imagem: Reprodução/Geeky Gadgets)
6 tópicos e dezenas de dicas para quem pretende criar um siteO Adobe Dreamweaver é uma boa ferramenta para trabalhar com CSS. Alguns sites exigem animações e, para isso, o Adobe Flash sempre foi a principal ferramenta, algo que vem mudando após a popularização do HTML5.
Quem vai desenvolver também precisa conhecer linguagens como HTML, HTML5, XML, XHTML, assim como algumas formas de script como JavaScript, PHP e ASP. Não é necessário ter total domínio sobre essas linguagens, porém é bom tê-las bem trabalhadas para casos em que o projeto envolva alterações estruturais em templates e outros usos. PHP e ASP também são importantes para trabalhar com bancos de dados MySQL e PostgreSQL.

4. Coisas a fazer e a evitar no período de criação e desenvolvimento

- Menos é mais: isso não significa ter um site mal feito. Basta ser simples e reduzir ao máximo tudo o que puder, fazendo com que o site seja fácil de usar e mantenha o interesse dos visitantes;
- Imagens são importantes: elas chamam a atenção e deixam o site mais leve, afinal ninguém quer perder tempo lendo textos institucionais intermináveis;
- Mantenha as informações sempre relevantes: páginas com excesso de informação e muitas imagens tendem a sobrecarregar e confundir o leitor. Coloque apenas o essencial para atrair a atenção e manter uma boa diagramação nas páginas;
- Em construção: nunca coloque links no seu site que levem o visitante a páginas que ainda não foram feitas e que estão em construção. Nada pior do que frustrar o usuário logo na primeira visita.
- Atualize sempre: atualize periodicamente o site para que as pessoas tenham interesse e voltem a visitá-lo;
- Contato e newsletter: coloque um espaço de contato com a opção de receber as novidades do site. Nada melhor do que manter o contato com aqueles que têm interesse no que você vende;
- Agilidade: algumas estatísticas mostram que, se um site não mostra alguma informação para entreter o visitante, em um período de 15 a 30 segundos o usuário cancela o carregamento e vai para outro endereço. Pense nisso e faça o seu site carregar o mais rapidamente possível. Otimizar o código-fonte e contratar um bom servidor de hospedagem ajudam bastante no tempo de carregamento;
- SEO (Search Engine Optimization): não deixe isso de lado, pois ele pode fazer com que pessoas interessadas no seu produto cheguem até a sua página. A técnica consiste na otimização do site para ser melhor compreendido e visualizado pelas ferramentas de busca.

6 tópicos e dezenas de dicas para quem pretende criar um site 5. Quais os principais erros de um site?

- Falta de compatibilidade: hoje existem diversos navegadores, como Internet Explorer, Chrome, Firefox, Safari, além de alternativas para celulares. O site deve ser compatível com todos ou pelo menos com a maioria dos softwares mais usados.
 (Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia)
- Pop-ups: evite seu uso ao máximo. Além de serem chatos, muitas vezes eles têm o botão “fechar” inacessível, o que é bastante irritante.
- Música: é mais uma coisa irritante, perturbadora e, geralmente, desnecessária. Só quem costuma navegar ouvindo música sabe o caos que é entrar em um site que reproduza sons sem que você queira.
- Pesquisa: o visitante tem muito pouco tempo para perder em um site, por isso, se a informação não está rapidamente acessível, o melhor é colocar uma caixa de pesquisa em um local bem visível e de fácil acesso.
- Contatos: essa página às vezes não existe ou está "escondida". Essas informações são fundamentais para qualquer site, devem sempre existir e estar bem visíveis. Não tem nada pior do que ficar “caçando” a forma de contato na hora de tentar contratar um serviço ou comprar um produto.
- Formatação: um fundo preto com letras brancas ou amarelo com letras azuis pode causar incômodo até mesmo ao visitante mais paciente. O tipo de letra, a justificação e o alinhamento das informações são muito importantes para que tudo fique muito claro e de fácil compreensão para o visitante.
- Redes sociais: é muito importante que você tenha a programação correta dos botões de Facebook e Twitter. Eles devem levar à página da empresa para que o visitante curta e siga a marca, e não apenas dar a opção para o compartilhamento do endereço.

6. Como posso divulgar o meu site?

Você pode apostar com tudo no SEO (Search Engine Optimization), que consiste na otimização do site para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca, como o Google. O bom posicionamento é essencial para que os clientes em potencial encontrem você ao procurar produtos ou serviços que você oferece.
Isso aumenta a visitação e a visibilidade das empresas nos buscadores e melhora os resultados de vendas na web. Por meio de uma reestruturação, o site pode ficar melhor posicionado nos principais buscadores da internet.
Ou seja, a empresa não paga aos buscadores para estar bem posicionado: ela se adapta aos diversos critérios exigidos. O melhor recurso para o bom funcionamento do SEO é o bom trabalho com as palavras-chave em que o site ou empresa visa indexar na internet. Além disso, você pode investir em links patrocinados, campanhas em redes sociais e anúncios em diversos endereços na rede.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/desenvolvimento/45108-6-dicas-para-quem-pretende-criar-um-site.htm#ixzz2gcqeTi4r

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário